Um papo sério: Bulimia e Anorexia


Olá meus pimpolhos!! Como estão? Estou com muito pouco tempo, por isso não vou moderar os comentários agora! Estou agitando feral a Cbox no Senbon U.U vai ter uma gincana bem legal entre o Senbon e o Onigiri, eu tentei me infiltrar No QG do Onigiri mas a missão falhou, eu não sou a melhor espião do mundo.Sei que não costumo postar muitas coisas sérias aqui no blog, mas dessa vez é necessário!! Bulimia e Anorexia é um papo bem urgente! Muitas meninas sofrem com isso, até mesmo alguns famosos. Vamos? 


As duas são doenças crônicas, ou seja eterna e de difícil controle. Ela também são conhecidas como Mia (bulimia) e Ana (Anorexia) 


Anorexia 

O que é: Quando a pessoa fica sem comer, se recusa a comer mesmo estando com fome, ai o corpo se acostuma com a falta de alimento e se torna involuntário, ela pare de querer comer. Faz uns regimes incorretos, pois corta vitaminas, proteína e entre outras substâncias que se encontram na comida que é necessário para nosso organismo, para nosso corpo.

Causas: Geralmente é por causa do Bullying, quando a pessoa procura o corpo ideal, o corpo perfeito. Também, você assisti TV e vê que todo mundo é magro e o gordinho é a piada.

Sintomas: Fadiga, queda de cabelos, pele seca, constipação, dor abdominal, inflamações anais, dormência, intolerância ao frio, ausência dos ciclos menstruais, tontura e infertilidade.

Tratamento: Procurar ajuda nutricional e psicológica

Perigo/Consequência: A pessoa pode morrer por desnutrição ou desidratação.


Bulimia 

O que é: Muita parecida com a Anorexia, mas algo interessante é que pouca vezes as pessoas que praticam bulimia emagrecem. Bem, bulimia é quanto a pessoa come muita comida e depois vomita ou utiliza laxantes. Mesmo estando magra acha que está gorda. 

Causa: A mesma da Anorexia 

Sintomas: Fadiga, queda de cabelos, pele seca, constipação, dor abdominal, inflamações anais, dormência, intolerância ao frio, ausência dos ciclos menstruais, tontura e infertilidade.

Tratamento: Procurar ajuda nutricional e psicológica

Perigo/Consequência: A pessoa pode morrer por estar desidratado por tanto vomitar ou uso de laxantes.


Agora muitas pessoas vão falar "Para que postar isso?" ou "Isso não vai te dar fama nenhuma!" gente entenda, não estou fazendo esse post para fama ou comentários, mas para alertar vocês!! Isso é perigoso e uma espécie de suicídio!!! 

O importante é saber que você é perfeita (o) do jeito que é!!! Sendo Nerd, magra, gorda, alta, baixa o que importa é ser feliz. 


Agora algumas frases: 

"Nem todas as princesas usam vestidos chiques, rosas e sapatos de cristal. Muitas estão por ai, com seu all star velho com seu fone de ouvido sendo magoadas por idiotas" Avril Lavigne

"Viva para ser feliz não para agradar os outros" Demi Lovato 

"Não se importe com o que vão pensar de você, faça o que você quiser e procure apenas sua felicidade" Katy Perry

"A vida não é fácil princesa. Chegou a hora de tirar a coroa e colocar a armadura" Avril Lavigne

"O espelho pode mentir. Ele não mostra como você é por dentro" Demi Lovato 

"Sorria sempre, principalmente diante daqueles que desejam suas lágrimas" Katy Perry 

"Sinceramente não entendo essas garotas que julgam as outras pelo comprimento do cabelo ou nível de feminilidade. Temos que ser mais do que aparência" Kristen Stewart 

"Seja forte e foda-se o mundo" Kristen Stewart 

"Não se preocupe, as pessoas jogam pedras em coisas que brilham" Taylor Swift 


Créditos - ♥♥