Lugares abandonados



Olá queridos!! Como estão? Eu sei que a imagem está péssima mas ok. Estou quase terminando de ler o livro "Eu amo New York" e quando terminar podem ter certeza que vou fazer a resenha deles aqui para vocês. O post de hoje, como já diz o título é sobre lugares abandonados, uns foram abandonados por crise econômica outros por boatos de assombrações, porém ambos são lindíssimos. Acho que vão gostar, mas sei lá. 


Neulbom Garden - Coréia do Sul 


Neulbom Gardencostumava ser um restaurante local de sucesso, até que as coisas ficaram muito estranhas. Um dia, a filha do proprietário do restaurante entrou em uma colisão em uma estrada nas proximidades, causando um grande dano ao pescoço, deixando-a em estado vegetativo. O casal sofreu a dor de ter uma filha que não podia falar para o resto de sua vida. Devido a este incidente, o marido decidiu cometer suicídio por enforcamento. A partir daí, o restaurante foi fechado e abandonado. Eles dizem que este lugar é tão assombrado que você ainda pode ouvir os pratos que estão sendo feitos na cozinha à noite.


Shopping New World - Tailândia 


Isso é o que restou do shopping New World, em Bancoc, na Tailândia. O local, fechado em 1997, ficou caindo aos pedaços após um incêndio ocorrido dois anos depois. Abandonado pelo governo da Tailândia, ele acabou inundado por causa das fortes chuvas que caem nessa região do sudeste da Ásia. A lama e a água atraíram insetos. Alguns sem-teto que vivem ao lado do imóvel gigante jogaram peixes no lado que se formou ali. Queriam tentar acabar com os mosquitos. Os peixes se multiplicaram e o lugar virou o aquário mais bizarro e tenebroso do mundo.

Ilha Hashima - Japão  


A ilha foi fundada em 1890 e abandonada na década de 70. A pequena ilha chegou a ter 5.259 habitantes, mas atualmente é uma ilha fantasma. A ilha fica na província de Nagasaki e em 1974 a ilha foi completamente evacuada e durante 35 anos as visitações foram proibidas na ilha, porém no dia 22 de abril do ano de 2009, o acesso a ilha foi novamente liberado, e em 2012 foi cenário do filme "007 - Operação Skyfall".


SS Ayrfield - Austrália 


O navio SS Ayfield foi construído em 1911 e era utilizado durante a Segunda Guerra Mundial para o transporte de tropas. Em 1972, ele foi levado até a Baía de Homebush para ser desmontado, porém, o trabalho não foi iniciado e muito menos concluído. Desde então o navio está abandonado. Hoje o SS Ayrfield serve de abrigo para dezenas de árvores. É praticamente uma floresta, né? Lindo!


Pista de Luge - Saravejo 


Em 1977 Sarajevo foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984 e com isso foi proposto a construção de uma pista de luge. Saca aquele esporte que você desce praticamente voando em uma pista de gelo que mais parece uma montanha russa? Então, esse mesmo! Mas, infelizmente a pista foi utilizada em uma posição de artilharia das forças servo-bósnias durante a Guerra da Bósnia e atualmente ela está completamente jogada as traças.


Metro de Cincinnati - EUA 


É considerado um dos maiores micos da cidade. Tudo porque o projeto era pra ter sido um dos melhores projetos da cidade e acabou sendo um desastre. Alguns dizem que por causa do excelente trânsito na época o projeto nunca foi concluído, mas a verdade é que a cidade não teve dinheiro o suficiente para pra prosseguir com as obras. Atualmente a Cincinnati tem grandes engarrafamentos. 


North Brother Ilsland - EUA 


Situada entre Riker e o Bronx no East River, em Nova York, a ilha está completamente abandonada. Tudo começou em 1885, quando foi construído o Riverside Hospital, que abrigava pacientes vitimas de doenças altamente contagiosas. A principal aqui era manter esses doentes longe do resto da população. Entretanto, após ser desativado foi abrigo de veteranos de guerra, mas não durou muito não. Hoje a ilha abriga muitas árvores e diversas espécies de pássaros.


Casona Del Salto - Colômbia 


No passado, ela abrigava o Hotel del Salto, uma hospedaria de luxo para turistas que queriam desfrutar da natureza local. Com a criação de uma hidroelétrica na região, e a poluição do rio, os turistas foram escasseando e o hotel acabou sendo fechado. Seu aspecto abandonado e o fato de que muitas pessoas escolhiam a região para cometer suicídio reforçaram as lendas de que o local seria amaldiçoado e assombrado pelos fantasmas dos suicidas. 


Mar Sem Fim - Antártida 


O barco Mar Sem Fim era um iate brasileiro!! O barco sofreu um acidente em 7 de abril de 2012, bem em frente da Base Antártica Chilena Presidente Eduardo Frei, devido à compressão dos gelos e as adversas condições meteorológicas, pelo qual, evacuaram os seus quatro tripulantes antes de que fossem engolidos pelas águas. Na noite anterior, eles foram dormir vendo como o gelo rodeava o Iate.
'No dia seguinte ao abandono, o Mar Sem Fim estava preso no gelo. Cercado por placas grandes e instáveis, com 'buracos' de mar  entre elas impedindo a aproximação, ou saída, de quem quer que fosse' recorda o capitão. 



Espero que tenham gostado do post!!! Os créditos estão abaixo >.< 
Kisses and See You Candies!! 

Créditos - www, www, www e www